Wednesday, September 5, 2012

Conquistas.

O meu trabalho me desafia diariamente. Me faz olhar para o mundo com olhos limpos de qualquer julgamento, pré-concepção, pré-conceito. Me faz questionar valores e morais, me faz olhar pra dentro de mim mesma e me faz rever quem eu sou. Convivo diariamente com mulheres que sofrem, sofreram e infelizmente ainda vão sofrer muito mais. Algumas delas simplesmente ficarão alí, naquela situação, naquele bairro, com aquelas pessoas e com aquele destino. Isso me entristece, mas mais uma vez me força a entender que cada um, num nível de consciência maior, escolhe o seu caminho de aprendizado. Eu escolhi aprender olhando, não vivenciando. Me sinto aliviando um pouco do peso que carregam, nem que seja por breve momento. Um olhar de confiança em minhas palavras ou um acordo de que não vamos desistir de viver, que vamos aguentar mais um dia que seja, pois a vida vale mais. Hoje eu consegui deixar alguém aqui por mais um dia e isso não tem preço.

No comments:

Post a Comment